A autora Lavínia Rocha compartilhou uma situação incomum em suas redes sociais: após uma palestra em uma escola de São Paulo, ela descobriu que um dos alunos tinha parentesco com o escritor Pedro Bandeira. A publicação, feita na quarta-feira, 10, alcançou mais de 2 milhões de visualizações no X, antigo Twitter, e recebeu uma resposta do autor. Lavínia explicou que Pedro Bandeira era uma de suas inspirações: “Foi um dos responsáveis por eu me tornar escritora! Quando o conheci, eu me tremia todinha”.
Em companhia de imagens com o escritor, ela, que é autora de livros infantis e adultos, complementou que ele influenciou bastante na sua maneira de escrever. “É interessante o autógrafo dele: faz uma bandeira e escreve Pedro”, observou também, na publicação. A interação não se limitou a isso: Pedro respondeu à postagem de Lavínia, que se espalhou pelo Instagram. “Obrigado pelo carinho, querida!”, escreveu.
“Uau, que sucesso!”
Pedro Bandeira foi um dos responsáveis por me tornar escritora! Na minha primeira vez que o conheci, eu me tremia muito e, para constar, o autógrafo dele é uma bandeira com o nome Pedro.
Lavínia Rocha (@lavi_rocha) 10 de setembro de 2025
LEIA TAMBÉM!
Novo livro estabelece paralelos entre genocídios na Guatemala e na Palestina e critica o silêncio da mídia hegemônica
A arte de grande porte expressa as águas e as lembranças do Complexo da Serra, em Belo Horizonte
Mimo retorna a Olinda neste fim de semana, apresentando artistas de grande destaque da música; confira a programação
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan