Americanas e Magalu unem forças no e-commerce! A partir de março, plataformas se integram para ampliar o assortimento e a entrega em todo o Brasil.
A partir da segunda-feira, 19 de março, a varejista Americanas iniciou a venda de seus produtos na plataforma digital da Magalu, em um acordo estratégico entre os dois grandes players do mercado. Nos próximos meses, a Magalu dará o retorno, listando seu próprio estoque na loja virtual da Americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa iniciativa representa uma tentativa de remodelar o comércio digital brasileiro, com um modelo colaborativo entre grandes empresas.
Cada companhia continuará operando com sua estrutura própria, mas com um catálogo expandido e logística integrada. A Americanas começou com produtos de 50 lojas físicas, integradas à plataforma da Magalu, disponíveis em 15 capitais. As vendas são realizadas através de entregas das lojas – um modelo conhecido como “ship from store” – que permite um acesso mais ágil a itens de consumo rápido, como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Magalu e Americanas possuem portfólios complementares. A Magalu se destaca em móveis e eletrônicos, enquanto a Americanas dominou categorias como artigos para o lar e materiais de escritório. O acordo, segundo as empresas, fortalece a estratégia omnichannel, integrando as lojas físicas com os canais digitais.
“Esta parceria surge da complementaridade das operações e das forças de duas empresas bem conhecidas e amadas pelos clientes, para aumentar a conveniência, o assortimento e a velocidade da entrega”, afirma Fernando Soares, CEO da Americanas, em comunicado sobre o acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tiago Abate, vice-presidente dos departamentos de crescimento e digital da Americanas, ressaltou que a transformação digital da empresa “obteve um novo papel na jornada de consumo”.
Frederico Trajano, CEO da Magalu, destacou que a integração fortalece o canal físico da operação. “Temos produtos totalmente complementares, o que beneficiará o consumidor”, afirmou.
A segunda fase do projeto visa expandir as operações para todas as lojas Americanas, incluindo a entrega local até dezembro. Isso permitirá que consumidores em todo o país acessem um assortimento mais amplo de itens com tempos de entrega mais curtos.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!