American Airlines retoma voos diários para a Venezuela após aprovação EUA e avaliação de segurança. Trump solicita retomada e garante segurança aos viajantes americanos
A American Airlines anunciou planos para retomar voos diários para a Venezuela, após aprovação do governo dos Estados Unidos e com avaliação de segurança. A notícia ocorre em um contexto de tensões entre os EUA e líderes da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio segue a prisão de Nicolás Maduro pelas forças armadas norte-americanas. O presidente dos EUA, Donald Trump, solicitou ao Departamento de Transportes que removesse as restrições que impediam voos para a Venezuela. “Os cidadãos americanos poderão ir à Venezuela em breve e estarão seguros”, declarou Trump.
A American Airlines interrompeu as operações na Venezuela em 2019, em resposta a proibições de voos impostas pelos EUA. A empresa, que operava no país desde 1987, agora planeja oferecer oportunidades de viagens para negócios, lazer e fins humanitários.
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA realizará avaliações de segurança antes da retomada dos voos, um processo que provavelmente levará alguns meses. Recentemente, a FAA emitiu alertas para companhias aéreas sobre riscos em áreas como o México, América Central e partes da América do Sul.
A situação se agrava com tensões entre os EUA e líderes regionais, incluindo alertas da presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, sobre possíveis ações militares unilaterais americanas no México. A cooperação bilateral em segurança foi mencionada como um ponto de diálogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!