Amazon e TikTok podem impulsionar recuperação da Estée Lauder, aponta Goldman Sachs

Analistas elevam recomendação de compra e ações da empresa sobem 7% em forte impulsão.

14/10/2025 5:37

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Amazon e TikTok podem impulsionar recuperação da Estée Lauder, aponta Goldman Sachs
(Imagem de reprodução da internet).

Estée Lauder Pode Retomar Crescimento de Vendas Mais Cedo

Analistas do Goldman Sachs preveem que a Estée Lauder poderá retomar o crescimento de vendas mais rapidamente do que o esperado. A projeção considera o desempenho positivo das vendas nos Estados Unidos e na China, juntamente com a expansão da empresa em plataformas digitais como Amazon e TikTok. A recuperação da marca, que engloba nomes como MAC, Aramis, Tom Ford, Clinique e Aveda, pode ocorrer já no primeiro trimestre fiscal, que encerra em setembro.

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Recomendação de Ações Impulsiona Valorização

Informações divulgadas pelo site MarketWatch indicam que analistas elevaram a recomendação das ações da Estée Lauder para compra. Essa mudança no cenário de investimento resultou em um aumento de mais de 7% no valor dos papéis durante a segunda-feira, 13. A empresa busca capitalizar o otimismo do mercado.

Foco em Produtos e Canais Digitais

O CEO Stéphane de La Faverie destacou que a Estée Lauder está acelerando o lançamento de novos produtos, com o objetivo de entregar quase um terço dos itens inovadores em um período inferior a 12 meses. Essa estratégia representa uma transformação significativa na empresa. O lançamento de produtos e a expansão para canais digitais são considerados cruciais para o crescimento.

Mercado Chinês e Expansão Digital

A expectativa é que o aumento do consumo na China continental, incluindo as vendas em lojas duty free, contribua para a retomada das vendas da Estée Lauder. Nos Estados Unidos, a empresa busca diversificar seus canais de distribuição, com menos de um terço das vendas dependendo de lojas de departamento, e o restante distribuído entre Amazon, TikTok Shop e vendas diretas. O lançamento da Clinique na Amazon EUA e a introdução de novas marcas na TikTok Shop são vistos como fatores que impulsionam a demanda.

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