Alunas de São Paulo Participam de Convenção Estudantil em Harvard com ONU

Alunas de São Paulo participam de convenção estudantil em Harvard! Julia Chaves e Alice Simões embarcam para a HMUN, simulando reuniões da ONU

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Duas Alunas Paulistanas Participarão de Convenção Estudantil em Cambridge

As estudantes paulistanas Julia Chaves (14 anos) e Alice Simões (14 anos) embarcarão em janeiro para a cidade de Cambridge, em Massachusetts, nos Estados Unidos, com o objetivo de participar da HMUN (Harvard Model United Nations). A convenção estudantil, organizada há décadas pela ONU (Organização das Nações Unidas), simula a dinâmica de reuniões diplomáticas do órgão internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As alunas do 8º ano participarão de uma imersão de 15 dias na universidade norte-americana. O evento reúne anualmente estudantes de mais de 50 países, promovendo debates sobre temas globais, a proposição de soluções diplomáticas e o desenvolvimento de habilidades de liderança, oratória e negociação.

Processo Seletivo e Preparação

O processo seletivo para a HMUN avalia o desempenho acadêmico, o engajamento, as habilidades de liderança, oratória e negociação dos estudantes. As alunas da Ways Bilingual School de São Paulo participam de um programa de mentoria com encontros preparatórios, focados na dinâmica da HMUN, no contexto internacional e no desenvolvimento de habilidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Localização e Instituições

A experiência acontecerá em uma das regiões acadêmicas mais importantes dos Estados Unidos, que também abriga instituições como MIT, Tufts University e Boston University. Harvard é a universidade que reúne mais de 25 mil estudantes.

Declarações das Alunas

Alice Simões, entusiasmada com a oportunidade, declara: “É uma oportunidade enorme e que abre muitas portas. Temos muita responsabilidade, vamos representar nossa escola. Sinto muito orgulho”. Julia Chaves comenta: “Ser selecionada foi incrível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Fiquei muito feliz. É uma chance única de ter uma experiência internacional”.

Sair da versão mobile