Alpine: Invasão na Sede em Paris Revela Investigações e Possível Espionagem Industrial

Alpine: Sede em Paris é invadida! Investigação apura invasão na sede da equipe em Paris. Polícia investiga o incidente ocorrido na segunda-feira.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Invasão na Sede da Alpine em Paris

A sede da equipe Alpine, em Paris, foi alvo de uma invasão no dia 11 de novembro, feriado que celebra o Dia do Armistício, marco do fim da Primeira Guerra Mundial. O incidente ocorreu por volta das 22h de segunda-feira, conforme informações do jornal Le Parisien.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes do Início da Invasão

De acordo com relatos policiais, dois indivíduos arrombaram o vidro da porta de entrada do prédio localizado em Viry-Châtillon. A ação permitiu o acesso ao saguão do edifício, onde os invasores rapidamente se dirigiram ao andar superior.

Alvo dos Invasores

Os suspeitos entraram nos escritórios da diretoria e da alta administração da Alpine, que também possuem uma instalação em Enstone, no Reino Unido. A equipe está atualmente em último lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1, concentrando-se no projeto para a temporada de 2026, com novas regulamentações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação Após a Invasão

Após a invasão, diversas portas de escritórios foram arrombadas. Os invasores reviraram os cômodos, demonstrando conhecimento da estrutura da sede. A ação foi breve, com relatos de que durou “talvez cinco minutos”, segundo uma fonte próxima ao caso.

Sem Prejuízos Materiais

As primeiras perícias não identificaram nenhum prejuízo material. Nenhum equipamento, documento ou objeto foi levado do local. Uma fonte ligada à equipe de Fórmula 1 confirmou: “Nada foi roubado. Está tudo bem. Não havia funcionários no momento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Investigação em Andamento

O Ministério Público de Évry está conduzindo a investigação, com apoio da polícia técnica e científica. As autoridades buscam determinar o objetivo da invasão. A hipótese de roubo foi descartada, e a possibilidade de espionagem industrial está sendo considerada.

Sair da versão mobile