O goleiro Alisson Becker comentou sobre a situação do atacante Mohamed Salah, que foi afastado da lista de relacionados para o jogo contra o Inter de Milão, nesta terça-feira (9), no San Siro, em Milão, pela sexta rodada da fase de liga da Champions League.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão se deve a um atrito público com o técnico Arne Slot.
Após a decisão de Slot, Alisson expressou que a situação é um problema pessoal entre Salah e o clube. Ele ressaltou que, como companheiros de equipe, a prioridade é o bem-estar do jogador, mas, como integrante do Liverpool, o objetivo é o sucesso do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alisson admitiu que a ausência de Salah é resultado de suas declarações. Ele reconheceu que o jogador é consciente das implicações de suas ações, enfatizando que a situação é desconfortável para todos.
Salah teve uma temporada importante, conquistando o título inglês, mas seu desempenho nesta temporada (2025/26) foi discreto, com apenas cinco gols em 18 jogos. Ele sequer foi utilizado no duelo contra o Leeds.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Alisson demonstrou apoio ao técnico Arne Slot, reconhecendo o desafio que ele enfrentou desde sua chegada ao clube na temporada passada. Ele acredita que Slot possui o conhecimento e o estilo de jogo necessários para reverter a situação do Liverpool.
Alisson e Salah conquistaram sete títulos importantes juntos no Liverpool, incluindo duas Premier Leagues e a Champions League. Apesar das palavras de apoio, o goleiro brasileiro enfatizou a importância de garantir o sucesso do clube.
