Alexandre de Moraes mantém Bolsonaro sob prisão domiciliar após decisão no STF. Ex-presidente deve retornar à sede da Polícia Federal.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta quinta-feira, 1º, que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve retornar à sede da Polícia Federal em Brasília para cumprir sua pena. A decisão ocorre após a previsão de alta hospitalar do ex-chefe do Executivo, originalmente agendada para o mesmo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido de prisão domiciliar humanitária, apresentado na quarta-feira, 31, às 17h09, solicitava que Bolsonaro retornasse imediatamente para sua residência após a alta do Hospital DF Star. No entanto, a análise do ministro Alexandre de Moraes não considerou a urgência da defesa.
Moraes argumentou que a defesa não apresentou novos fatos que justificassem a mudança da condição de prisão. A decisão se baseia na avaliação de que a saúde do ex-presidente tem apresentado melhoras, após a realização de cirurgias eletivas em seu nervo frênico, visando controlar as crises de soluços.
O ministro ressaltou que as prescrições médicas necessárias para o tratamento de Bolsonaro podem ser totalmente atendidas na sede da Polícia Federal, sem comprometer sua saúde. A previsão de alta do ex-presidente ainda não foi atualizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!