Alexandre de Moraes autoriza visita de ministro Jorge Oliveira a Bolsonaro na Papudinha. Ministro tem longa relação com família Bolsonaro.
O Partido Liberal (PL), na defesa de Jair Bolsonaro, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a permissão para que o ex-presidente receba a visita do ministro Jorge Antonio de Oliveira Francisco, do Tribunal de Contas da União (TCU).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro permanece detido na unidade conhecida como “Papudinha”, que faz parte do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
As visitas, com exceção da esposa e dos filhos do ex-presidente, estão sujeitas à autorização do ministro Alexandre de Moraes. O ministro tem uma longa relação de amizade com Bolsonaro, tendo trabalhado com a família por mais de 15 anos e sendo indicado ao TCU pelo próprio ex-presidente.
No TCU, Oliveira foi responsável por uma tese que permitiu que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não precisasse devolver um relógio Cartier, avaliado em R$ 60 mil, recebido de uma fabricante francesa durante seu primeiro mandato.
O ministro também teve atuação anterior, sendo indicado por Bolsonaro em 2020 para o cargo de Ministro da Justiça, substituindo Sérgio Moro. Anteriormente, Oliveira atuou como assessor jurídico de Bolsonaro quando este era deputado federal e como chefe de gabinete de Eduardo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1º de janeiro de 2019, Oliveira assumiu a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. Posteriormente, em 21 de junho de 2019, foi nomeado ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.
Alexandre de Moraes autorizou que Tarcísio visite Bolsonaro na Papudinha.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!