Alexandre Carpine respondeu bem ao tratamento após ingestão de água mineral Mineratta, com lesões confirmadas em exame de endoscopia.
Um homem de 50 anos, identificado como Alexandre Carpine, foi hospitalizado no interior de São Paulo após consumir água mineral. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Garça, cidade onde o caso ocorreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a administração municipal, a vítima apresentou lesões compatíveis com queimaduras de contato no trato gastrointestinal, conforme resultado de um exame de endoscopia digestiva realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. A Polícia Civil investiga se a ingestão da água mineral, proveniente de um lote da marca Mineratta, foi a causa da lesão.
A Prefeitura de Garça orienta a população a evitar o consumo da água mineral da marca Mineratta, lote 253.1, fabricada em 10/09/2025 e com validade até 10/09/2026. O lote foi apreendido e está sob acompanhamento da Vigilância Sanitária e das autoridades policiais.
A DBG Distribuidora de Bebidas Garça, distribuidora da água Mineratta, em nota à CNN Brasil, informou que está acompanhando o caso do consumidor e verificando o lote 253-1, que foi inspecionado e não apresentou alterações visíveis, químicas ou organolépticas. A empresa ressaltou que as diligências estão sendo realizadas para esclarecer todos os fatos.
O caso foi registrado na Delegacia de Garça, e as investigações estão em andamento para determinar a causa da intoxicação e garantir a segurança dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!