Alerta Máximo em SP: Chuvas fortes causam alagamentos em Sapopemba e Guaianases. Cidades entram em estado de atenção devido a transbordes em córregos.
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção nesta sexta-feira, 16, devido a fortes chuvas e o risco de alagamentos, conforme comunicado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os distritos de Sapopemba e Guaianases, ambos localizados na zona leste, foram colocados em alerta máximo (status vermelho) devido ao risco iminente de inundações. A situação exige atenção redobrada da população e das autoridades.
Segundo o CGE, já foram registrados transbordamentos em dois pontos críticos nas regiões afetadas. O primeiro ocorre no córrego do Oratório, em Sapopemba, na travessa Hilarion Quintana, próximo à Rua Juli Pereira e Fazenda da Juta. O segundo transborda no Córrego Guaratiba, em Guaianases, no ponto 2 da Rua Alexandre Legrand, número 7.
Até o horário das 17h30, as vias afetadas eram a Rua Alexandre Legrand, em Guaianases, e a travessia Hilarion Quintana, em Sapopemba, ambas intransitáveis devido à água. A Defesa Civil emitiu um alerta severo, alertando para a intensidade das chuvas, que incluem raios, ventos fortes e a possibilidade de granizo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!