Alejandro Davidovich Fokina, 26 anos, comentou reencontro com Fonseca após desistência em Cincinnati.
João Fonseca terá a chance de buscar sua vingança contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na final do ATP 500 de Basileia. O encontro entre os dois tenistas promete ser um duelo de alto nível, com Fonseca em busca de um resultado positivo após o revés sofrido no Aberto de Cincinnati em agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fokina, de 26 anos e que se aproxima do Top 15 do ranking mundial, demonstrou bom humor ao comentar o confronto, elogiando a mentalidade e o nível do tênis de João Fonseca. O espanhol reconheceu a força do brasileiro e a dificuldade que o duelo poderá representar.
“Ele é um jogador muito jovem, com certeza vai ser um dos melhores do mundo no futuro, ele tem tudo. Mentalmente, ele é um monstro, com certeza (a final) vai ser difícil”, declarou Fokina durante a entrevista em quadra, no sábado (25).
O tenista espanhol expressou o desejo de buscar sua “vingança” contra Fonseca, mencionando que o brasileiro se tornará um adversário ainda mais difícil nos próximos anos. O encontro entre os dois se segue após a desistência do francês Ugo Humbert no meio do segundo set, em um torneio com algumas desistências.
João Fonseca alcançou sua melhor marca na carreira e agora ocupa a 12ª posição no tênis nacional. O confronto decisivo está marcado para domingo (26), às 11h30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!