Alckmin Defende Enfrentamento Integral de Organizações Criminosas
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), declarou nesta segunda-feira (3) que as organizações criminosas necessitam de um combate abrangente, que envolva “terra, mar e ar”. A declaração foi feita durante o Fórum Paulista de Desenvolvimento (Fopa), realizado em Itu, interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alckmin enfatizou a importância de um esforço completo no combate a esses grupos. Ele ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que visa estabelecer e encaminhar ao Congresso Nacional o projeto legislativo relacionado a essa questão.
O ministro buscou destacar a determinação do governo federal em lidar com a complexidade do problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fopa em Itu reuniu diversos representantes do governo e do setor privado para discutir o desenvolvimento econômico e social da região. A presença de Alckmin no evento evidenciou a importância dada pelo governo federal às iniciativas de promoção do desenvolvimento em diferentes estados do país.
A declaração do ministro Alckmin reflete a estratégia do governo Lula de combater a criminalidade organizada com uma abordagem multifacetada, que envolve ações de inteligência, repressão e prevenção. O objetivo é desarticular as estruturas criminosas e garantir a segurança pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
