Alckmin anuncia investimento de R$ 10 bilhões para renovar frota de caminhões e impulsionar setor automotivo em Ribeirão Preto.
Em uma conversa com jornalistas em Ribeirão Preto, na concessionária Rodonaves, da Iveco, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou um investimento de R$ 10 bilhões para reduzir as taxas de juros na renovação da frota de caminhões no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo é impulsionar o setor automotivo de caminhões, gerando empregos e renda, além de otimizar a logística nacional e diminuir custos, elevando a competitividade do país.
Alckmin acompanhou de perto o andamento dos programas Carro Sustentável-Mover e Move Brasil, e nesta sexta-feira visitará a concessionária Santa Emília, da Volkswagen, também em Ribeirão Preto. O ministro ressaltou a importância de renovar a frota de caminhões, destacando que os novos veículos, como os Euro 6, poluem 40 vezes menos que veículos antigos com mais de 20 anos de uso.
O governo oferecerá financiamento para a troca de caminhões antigos por modelos novos ou seminovos (a partir de 2012). O ministro enfatizou que o objetivo é atender às necessidades dos caminhoneiros, frotistas e empresas, garantindo que as mensalidades de financiamento se encaixem nos orçamentos.
O financiamento inclui um período de carência de seis meses para a primeira prestação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para facilitar o acesso ao crédito, 80% do financiamento terá o fundo garantidor. Alckmin informou que o programa já está ativo e que os caminhoneiros podem procurar as concessionárias, montadoras e bancos para obter financiamento.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!