Alaska Air Group faz pedido histórico de 110 aeronaves para expansão global

Alaska Air Group faz pedido recorde de 110 aeronaves para expansão global. CEO Ben Minicucci destaca investimento em frota moderna. Boeing orgulha-se do sucesso

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Alaska Air Group Faz Pedido Histórico de Aeronaves

Em 7 de janeiro de 2026, a Alaska Air Group anunciou um pedido recorde de 110 aeronaves, consolidando-se como o maior pedido de aeronaves na história da empresa. A ordem estratégica faz parte de um plano abrangente para expandir significativamente suas rotas domésticas e internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido contempla a aquisição de 105 aeronaves da linha 737-10 e cinco jatos widebody da família 787 Dreamliner. O cronograma de entrega dessas aeronaves se estende até o ano de 2035, demonstrando o compromisso da companhia com o crescimento sustentável.

Detalhes do Pedido

Adicionalmente, a Alaska Air Group incluiu uma opção para adquirir mais 35 aeronaves da linha 737-10, dentro do mesmo período. Essa flexibilidade permite que a empresa se adapte às necessidades futuras e maximize o potencial de expansão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benefícios da Nova Frota

Segundo informações, a introdução dos modelos 737-10 e 787 Dreamliner otimizará a operação da Alaska Airlines. A alta eficiência de combustível do 737-10 permitirá a substituição da frota de corredor único, enquanto o 787 Dreamliner impulsionará o crescimento da malha aérea internacional da companhia.

Declarações das Empresas

Ben Minicucci, CEO e presidente da Alaska Air Group, destacou que “Essas aeronaves impulsionarão nossa expansão para mais destinos ao redor do mundo e garantirão que nossos passageiros viajem a bordo das aeronaves mais modernas, eficientes em termos de consumo de combustível e de última geração”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, afirmou: “Este é um pedido histórico de aeronaves, garantido pelo sólido desempenho e expansão estratégica da Alaska Airlines. Todos nós da Boeing estamos orgulhosos do sucesso da Alaska e honrados pela confiança que depositaram em nossa equipe e em nossas aeronaves 737 e 787 para contribuir com o crescimento da companhia aérea”.

Sair da versão mobile