Proposta endurece penas contra facções criminosas após ataque que ceifou 64 vidas no Rio nesta terça-feira. Saiba mais no Poder360.
A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhará, nesta terça-feira (28.out.2025), o parecer sobre o Projeto de Lei (PL) Antifacção à Casa Civil. A decisão foi resultado de uma reunião entre equipes técnicas da AGU e do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, realizada em Brasília durante a tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto ganhou status de urgência após a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que resultou na morte de 64 pessoas e na prisão de 81 suspeitos ligados ao Comando Vermelho. A situação motivou uma reunião de emergência no Palácio do Planalto, no início da noite, para que o governo federal avaliasse a resposta à ação e as críticas da oposição.
A equipe técnica da AGU, sob a determinação do advogado-geral da União, Jorge Messias, emitirá o parecer nesta terça-feira (28.out) para subsidiar o envio da minuta do projeto à Presidência da República. O projeto antifacção visa endurecer as penas para organizações criminosas.
A proposta chegou à AGU no final da semana passada. Durante a reunião de terça-feira (28.out), foram analisados aspectos de legalidade e constitucionalidade do texto. O foco principal é a regulamentação de medidas para combater a criminalidade organizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!