Agente Federal atira em imigrante em Mineápolis; ICE detém venezuelano após confronto. Autoridades pedem calma após incidente.
Autoridades locais informaram que um agente federal de imigração disparou em um indivíduo na quarta-feira, 14, em Mineápolis. A cidade emitiu um comunicado pedindo “manter a calma” após a morte de uma mulher em circunstâncias semelhantes uma semana anterior. “Entendemos que há indignação (…).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cidade de Minneapolis volta a exigir que o indivíduo deixe a cidade e o estado (Minnesota) imediatamente”, declararam as autoridades no X.
Funcionários do Departamento de Segurança Interna (DHS) confirmaram os disparos no X e relataram que um imigrante ilegal da Venezuela foi detido durante uma blitz de trânsito e resistiu à prisão. “Enquanto o indivíduo e o agente policial lutavam no chão, duas pessoas saíram de um apartamento próximo e também atacaram o agente com uma pá de neve e um cabo de vassoura”, informou o DHS.
O agente “efetuou um disparo defensivo para proteger sua vida” e feriu na perna o primeiro indivíduo. A situação ocorre após o retorno de Donald Trump à Casa Branca em janeiro de 2025, quando ele tem impulsionado uma onda de deportações em massa, uma das promessas de campanha.
Autoridades de Mineápolis e do estado de Minnesota criticam as ações dos agentes do DHS, incluindo os do ICE. A situação gerou preocupações sobre o uso da força e o impacto nas comunidades locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!