Agente do ICE, Jonathan Ross, está no centro de um incidente em Minneapolis após confronto com Renee Nicole Good. Vídeo mostra interação tensa e tiros.
Um vídeo, gravado por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), foi divulgado após um incidente em Minneapolis nesta semana. O vídeo mostra um agente, Jonathan Ross, envolvido em uma interação com Renee Nicole Good, que culminou em um confronto fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O material foi inicialmente obtido pela Minnesota Alpha News, um veículo de mídia conservadora.
O vídeo começa com Ross em frente ao SUV bordô de Good, que estava parado na rua, causando um bloqueio no trânsito. Ross se aproxima do veículo e, sem dizer nada, caminha em direção à lateral do motorista. Good, com a janela do carro aberta, o observa diretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Good então se dirige a Ross, dizendo: “Tudo bem, cara. Não estou brava com você. Mostre seu rosto”, afirma ela. Ross não responde.
Através da janela do carro, é possível visualizar o reflexo de Ross, segurando o celular, enquanto continua a se aproximar. Ross dá a volta no veículo e se posiciona na traseira. A passageira do carro, que havia saído do veículo antes da abordagem, diz a Ross: “Só para você saber, a gente não troca a placa todo dia.
Essa vai ser a mesma placa quando você vier falar com a gente mais tarde”. Ela aponta o celular em direção a Ross.
“Você quer vir pra cima da gente? Quer vir pra cima da gente? Eu digo, vai almoçar, grandalhão”, diz ela para Ross. A passageira tenta retornar ao carro, mas a porta permanece trancada.
Um policial se aproxima de Good, a motorista, instruindo-a a “sair dessa me*** de carro”. Good então dá ré e avança em frente, virando o volante para a direita, na direção oposta ao policial.
O veículo avança e Ross grita “uau!”. Em seguida, ouvem-se três tiros em rápida sucessão. O vídeo não mostra se o carro atingiu o agente do ICE, pois a câmera se eleva abruptamente para o céu.
Um vídeo anterior, gravado por outra pessoa na rua, sugere que o SUV pode ter atingido Ross, pois o veículo avança repentinamente e ele se move para o lado. O disparo em si não é visível, mas três tiros são ouvidos enquanto o telefone em sua mão se move bruscamente e, em seguida, aponta para a casa atrás de Ross.
A câmera então captura o SUV avançando em alta velocidade, acompanhada de xingamentos.
O impacto do SUV contra um carro estacionado também pode ser ouvido enquanto a câmera desce para a rua.
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, republicou o vídeo nas redes sociais, afirmando que ele demonstra que o policial estava em perigo. “Assistam a isso, por mais difícil que seja. Muitos de vocês ouviram que esse policial não foi atropelado, não estava sendo assediado e assassinou uma mulher inocente”, comentou Vance. “A realidade é que a vida dele estava em perigo e ele atirou em legítima defesa”, adicionou.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!