Aeroporto de Bangor confirma mortes em acidente com jato particular. Investigação da FAA e NTSB em andamento após fatalidades em decolagem.
O Aeroporto Internacional de Bangor, no Maine, anunciou nesta segunda-feira (26) que os seis passageiros do jato particular que sofreu acidente durante a decolagem na noite de domingo (25) foram declarados mortos. A informação foi confirmada após um relatório preliminar da Administração Federal de Aviação (FAA) que inicialmente apontava sete vítimas fatais e uma pessoa ferida gravemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A FAA esclareceu à CNN que reassumiu a responsabilidade pela confirmação do número de ocupantes e, presumivelmente, do número de mortos no acidente. A origem da divergência nas informações ainda não foi identificada.
Equipes de emergência responderam ao incidente, ocorrido por volta das 19h45, horário local (17h45, horário de Brasília), conforme comunicado pelo Aeroporto Internacional de Bangor à CNN. O aeroporto informou que permanecerá fechado até pelo menos às 12h (14h, horário de Brasília) de quarta-feira (28).
O relatório da FAA descreve a aeronave, um jato executivo Bombardier Challenger 650, como tendo “caído em circunstâncias desconhecidas durante a decolagem, parando de cabeça para baixo e pegando fogo”. Registros federais indicam que a aeronave está registrada em nome de uma sociedade de responsabilidade limitada em Houston, Texas.
Testemunhos de áudio obtidos do site LiveATC.net revelam que, momentos antes do acidente, controladores de tráfego aéreo e pilotos no aeroporto de Bangor discutiam a baixa visibilidade e o degelo. Um controlador autoriza o piloto a decolar da pista 33 de Bangor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase dois minutos depois, um controlador anuncia em voz alta pelo rádio: “Todo o tráfego está parado no campo! Todo o tráfego está parado no campo!”
Momentos depois, ouve-se outro controlador dizendo: “Aeronave de cabeça para baixo. Temos uma aeronave de passageiros de cabeça para baixo.”
O aeroporto foi fechado e veículos de emergência são autorizados a circular na pista. Investigadores da agência NTSB (National Transportation Safety Board) planejam viajar para Bangor, mas, devido às condições climáticas, é difícil prever quando isso ocorrerá.
Tanto a FAA quanto o Conselho Nacional de Segurança no Transporte estão investigando o caso.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!