Aécio Neves emprega material publicitário do PSDB na televisão para criticar Romeu Zema
A legenda partidária do tucano manifesta críticas à iniciativa do governador de Minas Gerais de privatizar a Copasa, a Cemig e a Codemig.

Na sua campanha em Minas Gerais, o ex-governador e deputado federal Aécio Neves (PSDB) fez críticas diretas ao atual governador Romeu Zema (Novo), concentrando-se na política de privatizações. O tucano declarou que o PSDB está “defendendo o patrimônio dos mineiros” e acusou a gestão de Zema de “sucatear as estatais para entregá-las”. A propaganda, que emprega o slogan “Minas não está à venda”, recupera um lema já utilizado pelo ex-governador Antônio Anastasia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aécio Neves mencionou os governos do PSDB no estado, ressaltando que empresas estatais como Copasa e Codemig representavam orgulho e que seus resultados positivos eram investidos em iniciativas sociais.
A reportagem também aponta que o presidente estadual do PSDB, Paulo Abi-Ackel, considera que Minas Gerais perdeu importância política.
O movimento de Aécio Neves, que aumentou os encontros para fortalecer sua imagem, coincide com a chance de ele retomar a liderança nacional do partido em novembro. A disputa política se intensifica com o vice-governador Mateus Simões, pré-candidato de Zema para a sucessão em 2026.
Com informações de Rodrigo Costa
Leia também:

Ricardo Lewandowski confirma participação em audiência na Câmara sobre a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança

Ataques em Gaza resultam em pelo menos 40 vítimas fatais

Câmara cria comissão de trabalho para debater proteção de crianças na internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reportagem gerada com inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan