Acordo UE-Mercosul: Ministro vê otimismo na assinatura em 17/01. Acordo de livre comércio com 718 milhões de pessoas e US$ 22,4 trilhões em PIB. Acompanhe!
O ministro da Fazenda manifestou otimismo com a assinatura do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul. Em sua postagem na plataforma X, o ministro destacou a importância do acordo, não apenas no âmbito econômico, mas também no seu impacto geopolítico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele enfatizou que o momento representa a abertura de um novo caminho para a cooperação, caracterizado pela pluralidade e pelas oportunidades que o acordo oferece.
A data prevista para a assinatura do acordo é 17 de janeiro. A aprovação do pacto representa um dos maiores acordos de livre comércio do mundo, abrangendo um mercado combinado de 718 milhões de pessoas e um Produto Interno Bruto (PIB) somado de US$ 22,4 trilhões, conforme informado pelo presidente.
É importante ressaltar que a concretização do acordo depende ainda da aprovação do Parlamento Europeu, bem como da assinatura do Congresso do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Os países sul-americanos só formalizarão o acordo após receberem o aval dos europeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!