Acordo UE-Argentina é Aprovado com Críticas do Setor Agropecuário

Acordo UE-Argentina é aprovado com ressalvas; Von der Leyen visita Assunção. Setor agroeuropeu e França criticam acordo de livre-comércio de 25 anos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Acordo de Livre-Comércio da UE é Aprovado com Ressalvas

Uma parcela significativa dos países da União Europeia formalizou a aprovação do acordo de livre-comércio com a Argentina, conforme divulgado nesta sexta-feira (9). A negociação do acordo, que se estende por mais de 25 anos, gerou críticas, principalmente do setor agropecuário europeu e da França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As fontes diplomáticas, citadas pela agência AFP, confirmaram que o sinal verde representa um avanço importante. Com a aprovação, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, poderá viajar a Assunção para oficializar a assinatura do acordo comercial na segunda-feira.

O novo acordo comercial estabelecerá uma ligação comercial entre o bloco europeu e Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, abrindo novas oportunidades para o comércio e a economia entre os países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A assinatura do acordo marca um momento crucial na relação comercial entre a União Europeia e os países da América do Sul, com potencial para impulsionar o crescimento econômico e o desenvolvimento em ambos os lados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile