Trump indica abertura a concessões e vê “grande chance” de acordo abrangente.
O representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, demonstrou otimismo em relação à possibilidade de um acordo comercial entre os Estados Unidos e a China, em vista do encontro entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, agendado para o final desta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As discussões visam estabelecer uma estrutura para que os líderes possam revisar e decidir sobre a conclusão do acordo.
Greer, acompanhado pelo Secretário do Tesouro Scott Bessent, conduziu reuniões com autoridades chinesas nos dias 25 e 26 de julho, em Kuala Lumpur. Durante essas conversas, os negociadores trabalharam na definição de uma estrutura para a análise do acordo proposto.
As discussões abordaram uma variedade de temas, incluindo minerais de terras raras, conforme declarado por Jamieson Greer. Os negociadores buscam estabelecer um ponto em que os líderes possam realizar uma reunião produtiva na próxima semana, com base nos resultados das conversas.
Donald Trump já havia sinalizado sua abertura para fazer algumas concessões, indicando uma “chance muito boa de fechar um acordo muito abrangente”. A expectativa é que os líderes possam definir os termos finais do acordo, considerando as negociações em curso e as implicações econômicas globais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!