ACM Neto dispara na preferência para governo da Bahia, aponta pesquisa

Vice-presidente da União Brasil, Moro totalizações em 1 cenário no 1º turno, aponta Real Time Big Data. Leia no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um levantamento da Real Time Big Data aponta que o ex-prefeito de Salvador, ACM, apresenta vantagem nas intenções de voto para o governo da Bahia em 2026, em todos os cenários simulados. A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 19 de setembro de 2025, com 1.200 eleitores, revelou uma margem de erro de 3 pontos percentuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenários de Intenção de Voto

No cenário em que ACM lidera, o ex-prefeito acumula 43% das intenções de voto, seguido pelo governador da Bahia (PT), com 36%. Os partidos Psol e Novo registram 2% cada. Votos nulos ou brancos representam 11%, enquanto 6% não souberam ou não responderam.

Em outro cenário, ACM e Jerônimo (PL) empatam na margem de erro. Os demais partidos apresentam 5% (PL), 2% (Kleber) e 1% (Aleluia).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No terceiro cenário, há um empate entre ACM e o ministro Rui Costa, ambos com 42% das intenções de voto. Kleber e Aleluia somam 1% cada.

Em um único cenário, em que ACM não é considerado, Jerônimo empata com o atual prefeito de Salvador, também do União Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Rejeição a Candidatos

A pesquisa também analisou a rejeição aos candidatos. O governador Jerônimo Rodrigues lidera com 48% de rejeição, enquanto o prefeito de Salvador (União Brasil) apresenta o menor índice, com 32%.

Avaliação do Governo de Jerônimo Rodrigues

Em relação à aprovação do governo de Jerônimo Rodrigues, há um empate entre os que aprovam e os que desaprovam, ambos com 49%. A maior parte dos eleitores considera a gestão como “regular”, com 29%, seguida por quem considera como “ruim/péssima”, com 27%.

Entre os que consideram como “ótima/boa”, estão 27% dos baianos.

Sobre o Agregador de Pesquisas

O Poder360 oferece um agregador de pesquisas abrangente, reunindo milhares de estudos de intenção de voto desde o ano 2000. Em anos eleitorais, a plataforma foca em pesquisas com registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa.

Sair da versão mobile