Academia é danificada por chuvas em São Caetano do Sul e deixa feridos. Incidente na Avenida Goiás, ABC Paulista. SAMU e Defesa Civil no local.
Uma academia localizada na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, sofreu um desabamento de parte do teto durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na segunda-feira (8). O incidente resultou em duas pessoas feridas, que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para um pronto-socorro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil compareceu ao local, realizando vistorias e interditando o estabelecimento.
Imagens do local mostram o teto desabado, com vidros e ferragens espalhados pela piscina do estabelecimento. A Defesa Civil constatou o ocorrido e ordenou a interdição do local. A academia Inova, responsável pelo estabelecimento, em nota, informou que prestou apoio a todos os envolvidos e suspendeu temporariamente as atividades devido ao incidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As chuvas causaram diversos problemas em todo o estado de São Paulo. O Corpo de Bombeiros registrou 139 chamados relacionados a quedas de árvores sobre vias, além de 22 chamados por enchentes e alagamentos. Oito pontos de alagamento prejudicaram o trânsito, incluindo a Avenida Jules Rimet em Butantã e a Marginal do Rio Pinheiros, sentido Castello Branco.
Além dos alagamentos, a água avançou para a Avenida Vinte e Três de Maio e afetou outras vias. A Enel, concessionária de energia, registrou 39.590 clientes sem luz, com mais de 29 mil interrompidos na capital. A empresa informou que a distribuição de energia está dentro dos padrões normais.
Devido à formação de um ciclone extratropical no Sul do país, a Defesa Civil instaurou um sistema de monitoramento. A previsão é de chuva volumosa, ventos fortes e possibilidade de queda de raios e granizo em todo o estado. A capital paulista terá um dia nublado com chuvas de intensidade variável, principalmente à tarde, e rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h.
A previsão para quarta-feira (10) é de chuva na madrugada, que deve diminuir ao longo do dia. A temperatura máxima prevista é de 27°C.
A Defesa Civil reforçou os cuidados a serem tomados, como evitar áreas arborizadas durante ventos fortes, prender ou recolher objetos soltos e não tentar atravessar áreas alagadas. Também foi recomendado estar atento a sinais de deslizamento de terra, como rachaduras nas paredes e água lamacenta descendo pelas encostas.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!