Descoberta chocante! Arqueólogos da CASS encontram coleção ancestral de animais selvagens em Yin Xu, Henan. Fossas com 29 sinos revelam práticas da Era Shang.
Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS) identificaram uma das mais antigas coleções de animais selvagens em cativeiro na China. A descoberta foi feita em Yin Xu, um sítio arqueológico localizado na província central de Henan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As escavações, realizadas entre 2023 e 2024, revelaram cerca de 1.240 metros quadrados, incluindo 19 fossas de sacrifício de diferentes tamanhos. A pesquisa, publicada no início de janeiro deste ano, lançou luz sobre práticas ancestrais.
Os arqueólogos recuperaram restos de diversos mamíferos, como veados, lobos, tigres, leopardos, raposas e javalis, além de aves como cisnes, garças e gansos. Além dos ossos, foram encontrados sinos de bronze, alguns pendurados no pescoço dos animais.
Um total de 29 sinos foram encontrados nas fossas. A pesquisadora da CASS, Niu Shishan, explicou que a coleção sugere que os animais não foram caçados, mas sim mantidos vivos como “criaturas exóticas” controladas pelas elites da época.
A diversidade de espécies encontradas no local pode fornecer novas informações para o estudo das condições climáticas e ambientais durante o período Shang (cerca de 1600–1046 a.C.), segundo Niu Shishan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!