Abin notifica ex-deputado Augusto Arícia Ramagem por dívida trabalhista de R$ 10 mil. Órgão em apuração detalha cobrança após atuação na Abin.
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) formalizou uma notificação ao ex-deputado federal (PL-RJ), Augusto Arícia Ramagem, por meio da publicação no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (26). A notificação formaliza um pedido de devolução de R$ 10 mil, com um prazo de 15 dias para o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Abin informou que Ramagem se encontra em “local incerto e não sabido”. A informação foi divulgada em apuração de André Anelli, da Jovem Pan, que detalha a cobrança do órgão. A dívida em questão refere-se a “ajustes trabalhistas” relacionados ao período em que Ramagem atuou como diretor-geral da Abin.
Em 2019, o então presidente nomeou Ramagem para a função. Posteriormente, em 2022, o ex-diretor-geral decidiu concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo eleito em 18 de dezembro pela Mesa Diretora da Casa Baixa.
A notificação ocorre após a saída de Ramagem do Brasil para os Estados Unidos, um evento que gerou investigações e ações judiciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!