A seleção israelense vestirá uma pulseira preta em sua partida contra a Itália, em resposta ao ataque em Jerusalém

Dois palestinos dispararam tiros contra um ponto de ônibus na segunda-feira, ceifando a vida de seis indivíduos, segundo relatos das autoridades israele…

08/09/2025 15:37

1 min de leitura

Jerusalem (-), 08/09/2025.- Emergency services work at the scene of a shooting incident in Jerusalem, 08 September 2025. At least five people were killed and several others injured by gunfire after a shooting incident at Ramot Junction in Jerusalem, according to Magen David Adom (MDA), Israel's national emergency services. (Jerusalén) EFE/EPA/ABIR SULTAN
Jerusalem (-), 08/09/2025.- Emergency services work at the scene...

A seleção israelense de futebol utilizará uma pulseira preta durante seu jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra a Itália nesta segunda-feira (8), em Debrecen, na Hungria, em memória das vítimas do ataque em Jerusalém Oriental que ceifou seis vidas. “Em razão do atentado em Jerusalém e da morte de seis israelenses, os jogadores israelenses jogarão com uma pulseira preta”, afirmou a Federação Italiana de Futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois palestinos abriram fogo contra um ponto de ônibus em Jerusalém nesta segunda-feira e mataram seis pessoas, informaram as autoridades israelenses, em um dos ataques mais graves na cidade desde o início da guerra em Gaza, em outubro de 2023.

O incidente ocorreu na entrada do bairro de Ramot, em Jerusalém Oriental, área de maioria palestina controlada e ocupada por Israel. A polícia informou que ambos os envolvidos faleceram.

Israel ocupa a segunda posição no Grupo I das classificações europeias para a Copa do Mundo de 2026, com nove pontos, três a menos que a Noruega (1º, 12 pontos) e três a mais que a Itália (3º, 6 pontos).

O primeiro colocado assegura a classificação direta para o Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México. O segundo colocado na tabela participará da disputa pela repescagem.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seleção israelense disputa seus jogos em casa na Hungria devido à ofensiva em Gaza, em retaliação ao ataque do grupo terrorista Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):