A psicologia tem opiniões sobre a persistência do uso de fralda em crianças de 5 anos
É frequente que os pais se sintam apreensivos ao observarem seus filhos ainda usando fralda aos cinco anos de idade. O psicólogo ressalta que o desfrald…
É frequente que os pais se sintam apreensivos ao observarem seus filhos utilizando fralda aos cinco anos de idade. O psicólogo esclarece que o desfralde apresenta variações significativas entre as crianças. Diversos fatores influenciam essa transição. Saber mais sobre o que a psicologia afirma pode amenizar as preocupações dos pais.
Quedas repentinas aos 5 anos: qual a razão?
Há diversas razões para o uso de fralda aos cinco anos. O desenvolvimento motor e o controle da bexiga variam entre as crianças. Algumas desenvolvem essas habilidades rapidamente, enquanto outras demoram mais, necessitando de paciência.
Adicionalmente, aspectos emocionais influenciam o processo de desmamar. Situações como o nascimento de um novo irmão ou uma mudança de residência podem afetar esse processo.
A Huggies explica em um artigo que é fundamental proporcionar um ambiente seguro e estimulante.
Quando devo me preocupar?
Os pais devem se preocupar com o uso de fralda aos 5 anos, observando o comportamento da criança.
Leia também:

Preocupação entre moradores de cidade mineira em relação a risco de incêndio

Pais, atenção: site fraudulento vende produtos Bobbie Goods para aplicar golpes

INSS: Saiba se você está entre os 2 milhões que devem comprovar a vivência
Ela demonstra interesse em usar o banheiro? Caso não haja progresso ou indícios de desenvolvimento, é recomendável procurar orientação de um pediatra ou psicólogo infantil para uma avaliação mais aprofundada.
Dicas para auxiliar no processo de desmame do leite materno.
Cada criança tem seu próprio ritmo. O uso de fralda aos cinco anos não deve causar sofrimento. O importante é oferecer suporte e carinho durante essa passagem.
Fonte por: FDR