A primeira-ministra interina do Nepal assegura que combatirá a corrupção
Segundo dados do Banco Mundial, mais de 20% dos jovens nepaleses entre 15 e 24 anos estão desocupados, ao mesmo tempo em que o Produto Interno Bruto anu…

A nova primeira-ministra interina do Nepal assegurou, no domingo (14), que atenderia às exigências dos manifestantes para combater a corrupção, após protestos que resultaram em mais de 70 mortos. No início da semana, o país himalaio de 30 milhões de habitantes viveu violentas manifestações contra o governo, que culminaram na destruição do Parlamento e na renúncia do chefe de governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É preciso agir em consonância com o pensamento da Geração Z, o nome dado ao movimento de protesto, composto majoritariamente por jovens”, declarou a primeira-ministra Sushila Karki.
“O que o grupo reivindica é o combate à corrupção, o bom governo e a igualdade econômica”, acrescentou Karki, que assumiu o cargo de forma temporária na sexta-feira (12), após a destituição do ex-primeiro-ministro, KP Sharma Oli.
A taxa de desemprego entre jovens nepaleses com idades entre 15 e 24 anos excede os 20%, conforme informações do Banco Mundial, ao mesmo tempo em que o Produto Interno Bruto anual por habitante se mantém em aproximadamente 1.450 dólares (R$ 7.800, na cotação atual).
Com informações da AFP
Leia também:

O governo Maduro alega que os EUA interceptaram um barco de pesca nas águas venezuelanas

O Papa Leão XIV comemora seus 70 anos em meio a uma grande presença de fiéis no Vaticano

Ucrânia afirma ter atingido com drones uma das maiores usinas de refino da Rússia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan