A partir de 1º de setembro, a realização de implantes hormonais será permitida em planos de saúde, conforme nova regulamentação

A partir de 1º de setembro, uma alteração relevante afetará os planos de saúde no Brasil: a incorporação do implante hormonal na lista de procedimentos …

14/08/2025 20:15

1 min de leitura

A partir de 1º de setembro, a realização de implantes hormonais será permitida em planos de saúde, conforme nova regulamentação
(Imagem de reprodução da internet).

A partir de 1º de setembro, uma mudança notável afetará os planos de saúde no Brasil: a inclusão do implante hormonal na lista de procedimentos obrigatórios. Essa nova determinação deverá trazer benefícios para muitos pacientes, oferecendo mais esperança e facilidade de acesso a esse método contraceptivo.

Tratamento com hormônio: Quais as mudanças nos planos de saúde?

Com a nova regra, os beneficiários poderão solicitar o implante hormonal sem custo adicional, incorporando-o aos procedimentos habituais dos planos de saúde.

Este método, reconhecido pela sua longa duração e eficácia, estará agora disponível para mais pessoas, diminuindo as despesas anteriormente suportadas pelos usuários.

Os implantes hormonais oferecem vantagens significativas para a saúde.

O dispositivo hormonal é uma haste minúscula, inserida sob a pele, que libera hormônios de maneira regulada, evitando a gestação por um período prolongado.

É um dos métodos contraceptivos mais seguros e práticos, agora disponível sem custos adicionais, proporcionando conveniência e maior autonomia.

Leia também:

Solicitação de implante hormonal: guia prático

Disponibilização de outros métodos contraceptivos

As seguradoras de saúde mantêm a oferta de cobertura para diversos métodos contraceptivos, incluindo a pílula anticoncepcional, injeções hormonais e dispositivos intrauterinos (DIU), possibilitando uma opção individualizada para cada caso.

A Agência Brasil informa que essa medida reforça o compromisso com a saúde reprodutiva, expandindo o acesso e oferecendo mais opções às mulheres no Brasil.

Adicionalmente, o implante já está disponível por meio do SUS, ampliando ainda mais o escopo dessa iniciativa.

Para obter mais informações sobre esta e outras alterações nos planos de saúde, consulte o FDR.

Fonte por: FDR

Autor(a):