O deputado federal justificou em entrevista à Jovem Pan News a proposta de “anistia ampla, geral e irrestrita” para os indivíduos ligados aos eventos de…
Em entrevista à Jovem Pan News, o deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) defendeu a pauta de “anistia ampla, geral e irrestrita” para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, as manifestações de 7 de setembro seriam uma forma de enviar uma mensagem ao mundo de que grande parte da população brasileira discorda dos rumos do país, criticando especificamente a condução dos inquéritos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que ele chamou de “trama golpista” para silenciar a direita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valadares recusou a proposta de uma “anistia branda”, sustentando que uma justiça incompleta representa uma grave injustiça. Ele também criticou o presidente Lula, alegando que suas promessas de pacificação e união não correspondem às suas ações e comparou o discurso do atual presidente ao de líderes como Maduro e Fidel Castro.
O deputado também comentou o desembarque do União Brasil e do Progressistas do governo federal, explicando que a decisão seria um “clamor da base” dos partidos, que, por serem de centro-direita, não se alinham com o governo atual. Rodrigo Valadares ainda declarou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e, caso ele não possa ser candidato, a quem ele indicar.
Com informações do Jornal da Manhã.
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!