A falta de abastecimento de água afeta 27 bairros em João Pessoa, Cabedelo e Conde na terça-feira (19)

A interrupção ocorre das 7h às 23h para realização de manutenções corretivas e preventivas no Sistema Gramame.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que haverá interrupção no abastecimento de água em 27 bairros de João Pessoa, além das cidades de Cabedelo e Conde, na terça-feira (19). A suspensão ocorrerá das 7h às 23h, para a realização de serviços de manutenção corretiva e preventiva no Sistema Gramame.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na capital, os bairros impactados abrangem Mangabeira I a VIII, Valentina, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Castelo Branco, Altiplano, Costa do Sol, Jardim São Paulo, Miramar, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bairro dos Estados, João Agripino, Tambauzinho, Brisamar, Treze de Maio, Roger, Cristo, Rangel, José Américo, Funcionários I a III, Geisel, Cidade Verde, Grotão e Colinas do Sul, além do Distrito Industrial.

A partir das 23h do mesmo dia, o fornecimento será retomado de maneira gradual, conforme informado pela Cagepa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manutenção preventiva

O Sistema Gramame é responsável por grande parte do abastecimento de água na Região Metropolitana de João Pessoa. A manutenção preventiva e corretiva é fundamental para evitar problemas futuros, como vazamentos, interrupções inesperadas e perda de eficiência no fornecimento.

A Cagepa aponta que o fornecimento de água em João Pessoa e municípios próximos tem enfrentado desafios persistentes, abrangendo a rápida expansão urbana, o aumento da procura e as fases de estiagem. Fundada em 1975 com o propósito de organizar e distribuir água tratada de maneira eficaz, a empresa tem dificuldades estruturais em momentos de alta demanda ou em situações de manutenção urgente, como a que se verifica nesta terça-feira. A companhia aconselha que os moradores adotem o uso consciente da água antes da interrupção e que armazenem água de forma segura para consumo doméstico, e que a população esteja atenta à retomada gradual do abastecimento a partir das 23h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Brasil de Fato

Sair da versão mobile