A Defesa Civil de SP antecipa semana de risco elevado para focos de incêndio no Estado

Devido à situação prevista, a secretaria estadual irá mobilizar, pela primeira vez no ano, o Gabinete de Crise do período de estiagem, no Centro de Gere…

1 min de leitura

SP - INCÊNCIO/NO/INTERIOR - GERAL - Imagem feita por drone, mostra queimadas em vegetação de serrado e canavial, próximo a Sertãozinho, interior de São Paulo. As queimadas interditaram várias rodovias importantes no interior fazendo com que o governo estadual criasse um gabinete de crise. 23/08/2024 - Foto: JOEL SILVA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Defesa Civil de São Paulo projeta que, a partir de segunda-feira (15), o Estado vivenciará a semana mais crítica do período de estiagem e entrará em estado de emergência para combater incêndios. A semana será caracterizada por temperaturas elevadas e índices muito baixos de umidade relativa do ar, sobretudo nas regiões centro-oeste, norte, oeste e noroeste do Estado.

Em decorrência da previsão, o órgão estadual mobilizará, pela primeira vez no ano, o Gabinete de Crise relacionado à estiagem, localizado no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no Palácio dos Bandeirantes.

O gabinete contará com a presença de representantes de diversos órgãos estaduais e colaboradores da Operação SP Sem Fogo, incluindo o Corpo de Bombeiros, Fundação Florestal, Comando de Aviação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Ambiental, além da Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e Departamento de Estradas de Rodagem.

Diante de um cenário de risco que demanda atenção, união de esforços e respostas rápidas, conforme afirmou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira. A presença integrada das instituições possibilita salvar vidas, proteger o meio ambiente e reduzir os prejuízos decorrentes da estiagem.

Com informações da Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile