Serviços de resgate ucranianos localizaram o corpo sem vida de um homem entre os escombros de um edifício de nove andares destruído no domingo (7) em um ataque russo contra Kiev, elevando para três o número de vítimas na capital da Ucrânia e para cinco em todo o país.
A descoberta do corpo foi anunciada nesta segunda-feira (8) pelos próprios serviços de emergência ucranianos. No mesmo edifício, no distrito de Sviatoshin, em Kiev, o ataque russo também matou uma mulher e seu filho de 2 meses.
A Rússia empregou mais de 800 drones em seu ataque de ontem contra a Ucrânia, registrando um novo recorde no uso de veículos aéreos não tripulados de longa distância em um único dia. Além de danificar edifícios residenciais, o ataque russo causou prejuízos significativos à sede do governo ucraniano, algo inédito na guerra, e foi interpretado por Kiev e seus parceiros como uma nova escalada por parte da Rússia.
A primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Sviridenko, visitou na segunda-feira a sede do governo acompanhada de 60 embaixadores e chefes de missão. Sviridenko apresentou aos diplomatas as consequências do ataque russo. O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybihaâ, também participou da visita.
Para a Ucrânia, o ataque de ontem representa uma nova fase nesta guerra. A Rússia dobrou o número de drones direcionados contra civis, ataca deliberadamente a infraestrutura energética antes do inverno, buscando atingir sistematicamente nossas empresas e agora aponta para as próprias instituições do Estado.
LEIA TAMBÉM!
Com informações da EFE
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan