A capital paulista registrará um fim de semana com nubosidade e temperaturas mais amenas
O estado enfrenta aviso da Defesa Civil por baixa umidade do ar em 79% dos municípios.

A cidade de São Paulo iniciou a sexta-feira (12) com cobertura de nuvens e sensação de frio, contrastando com o calor e as altas temperaturas do dia anterior. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo informou que a circulação de ventos úmidos provenientes do mar sobre a região paulista resultará em temperaturas baixas e muitas nuvens. À noite, há previsão de garoa fina. A capital está em estado de atenção devido à baixa temperatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão indica que o fim de semana será caracterizado por céu nublado e temperaturas baixas ao longo do dia. A madrugada de sábado (13) deve apresentar garoa e baixas temperaturas, conforme estimativa do órgão municipal. A máxima temperatura do sábado não ultrapassará os 19°C, com umidade relativa do ar acima de 52%. A previsão indica pequena amplitude térmica, o que intensifica a sensação de frio. O dia se encerra com nebulosidade variável, sem ocorrência de chuva.
- A previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo:
Sexta-feira: entre 14°C e 21°C; Sábado: entre 14°C e 19°C; Domingo: entre 14°C e 23°C; Segunda-feira: entre 14°C e 26°C.
Leste e áreas internas do estado de São Paulo.
A Climatempo aponta que a circulação dos ventos provenientes da massa de ar polar causa instabilidade no tempo e aumento de nuvens no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, no Leste do Brasil. A previsão é de que a chuva se intensifique entre a região metropolitana de São Paulo e a região do Rio, com momentos de forte precipitação. A capital paulista terá o dia finalizado com temperaturas mais baixas e chance de chuva durante a noite e a madrugada seguinte.
A Climatempo aponta que, em regiões do interior de São Paulo, a chegada de ventos mais amenos do mar deve resultar em uma leve queda nas temperaturas. Há também a chance de ocorrência de chuvas pontuais nesta sexta-feira. Entre o norte e o noroeste paulista, bem como no triângulo mineiro, o calor persiste intenso durante a tarde, com níveis de umidade inferiores a 12%, conforme a empresa de Meteorologia.
Leia também:

Cruzeiro iguala resultado da primeira partida, conquista vitória novamente sobre o Atlético-MG e garante classificação para as semifinais da Copa do Brasil

Netanyahu declara que “nunca haverá um Estado palestino”

Analise os motivos que explicam o atraso na normalização da Linha Amarela após o descarrilamento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 11 de julho, devido ao período de seca que afeta o estado, cidades de São Paulo apresentaram níveis alarmantes de baixa umidade do ar. Segundo a Defesa Civil do Estado, alguns municípios registraram índices comparáveis aos do Deserto do Saara, na África, e do Atacama, no Chile.
Informações de Paula Nobre e Estadão Conteúdo
Fonte por: Jovem Pan